Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Nesta quarta-feira, o Palmeiras entrará em campo para enfrentar a Ferroviária, às 19h, no Estádio Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Contra o time de Araraquara, Abel Ferreira alcançará uma expressiva marca pelo Verdão.
Este será o 100º jogo do treinador à frente do Palestra. Em novembro do ano passado, comissão de Abel completou 100 partidas pelo Palmeiras, mas o técnico não havia estado no banco de reservas em todos os compromissos.
Nas 99 partidas em que comandou o Verdão, Abel registra 54 vitórias, 18 empates e 27 derrotas, registrando um aproveitamento de 60,6% dos pontos disputados. Contando os jogos em que os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira estiveram à frente da equipe, a comissão soma 112 partidas.
Abel fez sua estreia pelo Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, levou o time alviverde à conquista do inédito bicampeonato da Libertadores em um único ano, além da Copa do Brasil em sua primeira temporada como técnico do time.
No período em que desenvolveu o trabalho pelo Verdão, ajudou a equipe a chegar a sete finais. Além das conquistas citadas anteriormente, o Palestra foi superado nas decisões da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Paulistão em 2021 e, no último final de semana, foi derrotado pelo Chelsea no jogo derradeiro do Mundial de Clubes.
A partir de agora, o grande desafio de Abel será remobilizar o elenco após a frustração em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Mundial era o grande objetivo do Palmeiras neste primeiro semestre, e o time bateu na trave em um jogo repleto de emoção.
No momento, o Palmeiras ocupa a primeira colocação do grupo C do Paulista, com dez pontos somados. Por conta do torneio intercontinental, o time comandado por Abel disputou apenas quatro partidas pelo estadual.
Deixe seu comentário